Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Vocalista de banda death metal norte-americana preso por triplo homicídio

Erick Shute, dos Pyrexia, foi acusado de matar três homens na Virgínia Ocidental

O vocalista dos norte-americanos Pyrexia, banda death metal baseada na cidade de Nova Iorque, foi esta semana preso pelas autoridades. Erick Shute (à direita, na foto) é acusado de ter matado três homens no estado da Virgínia Ocidental.

Na madrugada do passado dia 13, Shute ter-se-à envolvido numa discussão com Jack Douglas e Travis Bartley (de 24 anos) e Willie Bartley (53) que acabou por resultar em homicídio. Segundo o xerife do Condado de Morgan, a altercação em causa deveu-se a... lenha.

Shute foi posteriormente detido na Pensilvânia, a 300km de distância do local do crime. De acordo com um post no seu perfil pessoal do Facebook, entretanto apagado, o vocalista afirma que este foi um ato de "auto-defesa".

Segundo o xerife do Condado, Shute é um sovereign citizen, grupo extremista norte-americano que não reconhece nem o Governo dos Estados Unidos nem as suas leis. Em 2009, o vocalista foi notícia por ter pendurado uma bandeira dos EUA do avesso, e dois anos depois foi detido por agredir um polícia.