Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Ricky Martin cria polémica na sua conta de Instagram, ao abrir uma discussão sobre homossexualidade

Fotografias partilhadas pelo cantor provocam comentários acesos entre a comunidade LGBT e fãs homofóbicos

O Instagram de Ricky Martin está a causar polémica. Em causa estão as fotografias que o cantor porto-riquenho, que revelou ser homossexual em 2010, tem publicado, provocando enormes discussões nas caixas de comentários.

Martin, que é considerado uma inspiração para a comunidade LGBT, especialmente a da América Latina, está a dividir os seus fãs. Por um lado, tem sido elogiado por várias pessoas pela sua luta contra a discriminação e, por outro, tem sido alvo de inúmeros comentários homofóbicos, por parte de fãs que lamentam as "mariquices" partilhadas pelo cantor.

Um dos melhores exemplos desta "guerra civil" ocorreu há algumas semanas, quando o músico partilhou uma fotografia de dois braços entrelaçados formando um coração, assinalando o dia mundial contra a homofobia e a transfobia. Se de um lado havia quem comentasse "aceito-te como és" ou "o amor é válido em todas as suas formas", do outro era o ódio quem gritava mais alto: "porque é que te tornaste maricas se tinhas tudo a teus pés?".

Instagram

Esta é, contudo, apenas a ponta do icebergue. Há quem peça ao cantor para "aproveitar as oportunidades que surjam para deixar de ser gay", quem diga que o Instagram do cantor "é uma forma de expressar a libertinagem" ou mesmo quem comente que os filhos de Ricky Martin irão ser "paneleiros como o pai".

O último post do cantor naquela rede social, que faz alusão ao ataque ocorrido em Orlando, na Flórida, foi colocado ontem - sendo que por entre os lamentos há mesmo quem diga que as vítimas "devem ter provocado" o atirador.

Instagram