Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Rita Carmo

Termina hoje o NOS Primavera Sound, com concertos de Air e Moderat e Chairlift: saiba o que vai ver e informações úteis

Último dia do festival contará com a presença da dupla de "Sexy Boy", bem como dos há muito requisitados Moderat

Realiza-se hoje o último dia do NOS Primavera Sound, tendo como concerto mais aguardado do dia o da dupla francesa Air, que acaba de editar uma compilação comemorativa dos seus 20 anos de vida, Twentyears, e o do trio electrónico Moderat, que fechará o palco NOS naquela que será a apresentação do seu novo álbum, III.

Entre os demais nomes que por hoje passarão pelo Parque da Cidade do Porto destacam-se também os Linda Martini, Chairlift, Explosions In The Sky e Ty Segall. O festival terminará com uma atuação do britânico Fort Romeau, no palco Pitchfork.

Confira aqui os horários e a distribuição dos artistas pelos palcos:

Palco NOS

17h55 - Linda Martini
20h00 - Chairlift
22h30 - Air
01h00 - Moderat

Palco Super Bock

17h00 - Manel
18h50 - Algiers
21h10 - Battles
23h50 - Explosions In The Sky

Palco Pitchfork

21h15 - Car Seat Headrest
22h30 - Titus Andronicus
00h00 - Unsane
01h20 - Shellac
02h45 - Royal Headache
04h00 - Fort Romeau

Palco.

17h45 - Cate Le Bon
19h00 - Neil Michael Hagerty & The Howling Hex
20h30 - Autolux
22h00 - Drive Like Jehu
23h30 - A.R. Kane
01h00 - Ty Segall and the Muggers

Depois de um segundo dia ameno, o terceiro dia do NOS Primavera Sound terá sol até sensivelmente meio da tarde, altura em que as nuvens ocuparão os céus do Porto. As temperaturas variarão entre os 17 e os 21 graus. Não estão previstos quaisquer aguaceiros.

Os bares do festival funcionam, este ano, com copos reutilizáveis: o primeiro custará 2€ e será substituído por outro, na aquisição de uma nova bebida, sendo que o valor poderá ser reembolsado mediante a entrega do copo. O objetivo é o de diminuir os resíduos no recinto. Já só restam bilhetes diários, pelo preço de 55 euros.

A nível dos transportes, a organização do NOS Primavera Sound anunciou um reforço na oferta, bem como a criação de um serviço especial de autocarros de e para o recinto.

O serviço funciona na madrugada dos dias 10, 11 e 12 de junho entre as 00h20 e as 7h, e passa por uma ligação direta entre a Praça Cidade Salvador e a Avenida dos Aliados. O reforço da oferta ocorrerá nas carreiras que servem a zona envolvente do Parque da Cidade: 200, 203, 205, 500, 501, 502 e 1M. A linha 200 será prolongada até à Praça Cidade Salvador entre as 16h e as 21h e a linha 205 funcionará de madrugada, entre a Praça Cidade Salvador e a Areosa.

No que diz respeito ao Metro, a linha azul (A) estará ativa todos os dias entre as 6h e a 1h, sendo Matosinhos Sul a estação mais próxima do recinto. Das 20h até ao encerramento do serviço, a frequência das composições nessa linha será de 15 minutos, e até às 20h de 10 minutos. O transbordo a partir de outras linhas deverá ser feito na estação da Senhora da Hora, para as linhas Vermelha (B), Verde (C), Violeta (E) e Laranja (F), e na estação da Trindade (centro da cidade), para a Linha Amarela (D).

Nas noites de sexta, dia 10, e sábado, dia 11, o Metro do Porto funciona 24 horas nas linhas Amarela (D), com ligação entre o Hospital de S. João e Santo Ovídio, e Azul (A), entre o Estádio do Dragão e a Senhora da Hora.

Já a CP apresenta descontos para os portadores de passe geral ou bilhete para o NOS Primavera Sound 2016: 30% nas viagens (2ª classe) do serviço Intercidades, Regional, ou InterRegional, da oferta regular, com origem em qualquer estação de destino a Porto Campanhã ou Porto São Bento e respetivo regresso. Nos comboios urbanos do Porto, a viagem de ida e volta custará 2 euros, com destino/origem a Porto Campanhã ou Porto São Bento.

Das 18h às 2h, será possível comprar títulos de transporte intermodais para autocarros, metro e comboios urbanos numa loja Andante no próprio recinto do festival. Junto ao embarque do serviço especial entre a Praça Cidade Salvador e a Avenida da Liberdade, a STCP terá também um posto de venda de títulos de bordo para os autocarros.