Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Álbum raro de Prince bate recorde no Discogs

The Black Album, um dos álbuns mais raros da longa discografia do músico, foi vendido por um valor recorde

Um mês após o segundo álbum de David Bowie se ter tornado no álbum mais caro da história do Discogs, eis que Prince pulverizou esse recorde. Uma cópia de The Black Album foi esta semana vendida por mais de 13 mil euros.

The Black Album é um dos álbuns mais raros da longa obra de Prince. O músico pretendia editá-lo em 1988, e chegou mesmo a enviar várias cópias promocionais a DJs e jornalistas - uma das quais bateu este recorde no Discogs -, à altura. Antes do disco ser colocado à venda, Prince decidiu abandonar o projeto e concentrar-se apenas em Lovesexy, que editou no mesmo ano.

Rapidamente The Black Album se tornou num dos álbuns mais pirateados da história da pop, apenas suplantado por Smile, dos Beach Boys. O disco acabaria por chegar às lojas em 1994 pela mão da editora Warner Brothers, mas de forma muito limitada, nunca tendo sido reeditado desde então.

O anúncio da venda foi feita pela própria plataforma, através de uma nova publicação no seu blogue. Não se sabe qual a identidade do comprador.