Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Julia Holter

Julia Holter hoje no NOS Primavera Sound: “Na verdade, tocar em espaços maiores é muito mais fácil”

A BLITZ falou com a artista norte-americana, que sobe esta noite ao palco no festival do Porto

A norte-americana Julia Holter encontra-se a fazer a ronda de festivais, incluindo o NOS Primavera Sound, onde atua hoje às 21h10 (Palco Super Bock), como forma de promoção de Have You In My Wilderness, o seu mais recente trabalho.

O registo, que data já de 2015, foi aquele que lhe granjeou maior atenção mediática até à data no seu país. “Nos Estados Unidos ainda toco em pequenos bares”, explica a artista. “Com a minha música, é nessa escala que trabalho. É verdade que em festivais toco em palcos um pouco maiores e devo dizer que prefiro esse tipo de situação. É mais fácil tocar em espaços maiores onde, por estranho que pareça, fico mais defendida do que nos espaços pequenos, onde consigo ver toda a gente que tenho em frente. Estar mais próximo das pessoas torna tudo mais complicado. É fisicamente extenuante”.

Antes da presente digressão, Julia Holter teve a oportunidade de passar algum tempo a experimentar escrever novo material: “tenho estado em casa a escrever um pouco e agora estou a regressar ao modo de palco. Escrever é complicado, levo sempre muito tempo para fazer música nova. Não se pode dizer que tenha escrito um álbum, nem nada que se pareça, mas penso que tenho um par de canções novas de lado”.