Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Animal Collective

Animal Collective hoje no NOS Primavera Sound: “Nos Estados Unidos tocámos consistentemente bem”

Antecipando a prestação no festival do Porto, Panda Bear, membro da banda que vive em Lisboa há alguns anos, revelou o que podem esperar os fãs do concerto de apoio a Painting With

Noah Lennonx, também conhecido como Panda Bear, explicou à BLITZ que o mais recente trabalho da sua banda, Painting With, será o prato forte do alinhamento que pretendem servir no concerto que vão dar hoje no NOS Primavera Sound, às 01h10 no Palco NOS.

“Mas”, ressalvou, “como tem sido típico nos últimos... seis ou sete anos, vamos aproveitar também para meter algumas canções mais antigas lá pelo meio. Na verdade, o material que não é novo e que temos andado a tocar ultimamente tem sido muito, muito antigo. Embora nestes concertos só façamos para aí metade do alinhamento normal, porque é um festival”.

Os Animal Collective andaram em digressão nos Estados Unidos, gravaram um par de álbuns ao vivo que disponibilizaram digitalmente em apoio à comunidade LGBT, opondo-se às leis discriminatórias na Carolina do Norte, e o músico e vocalista só tem coisas boas a relatar da experiência de estrada no seu país natal.

“Foi muito bom. A digressão foi bem longa e por isso algo dura tecnicamente, mas não se partiu nada, o que é sempre bom. E tocámos consistentemente bem, o que também é... não quero dizer raro, mas... Há muitas variáveis que temos que enfrentar quando estamos em palco e por isso ter uma digressão em que tudo corre bem é uma variação agradável”. Ou seja, ânimos elevados para o Parque da Cidade do Porto.