Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Queriam ir a uma rave e acabaram na Síria

Um trio de jovens britânicos, de férias no Chipre, apanhou um grande susto depois de embarcar no barco errado

A ideia destes jovens britânicos, de férias em Ayia Napa (um popular resort de férias situado no Chipre), era simples: subir a bordo de um barco, dar umas voltas pelo mar Mediterrâneo, ver golfinhos e dançar ao som de música electrónica. "Simples" foi também o seu erro, que não lhes chegou para o susto.

Lewis Ellis, Alex McCormick e James Wallman, de idades compreendidas entre os 19 e os 25 anos, subiram a bordo da embarcação errada - e acabaram na Síria, a cerca de 160 km dos seus aposentos.

De acordo com os três jovens, o engano deu-se após uma noite "regada": "Estávamos de calções, de ressaca, prontos para uma festa num barco", contam. "Todos os tripulantes eram estrangeiros e a meio do caminho perguntámo-nos, 'porque é que estamos tão longe de terra?'".

Após alguns momentos de pânico, os três jovens chegaram ao país, que vive sob guerra civil há vários anos. D imediato, foram transportados para uma base militar russa, onde relataram a sua história. "Encontrámos um tradutor e, quando lhe contámos [o que se tinha passado], ele ia caindo a rir", dizem. Veja aqui algumas das fotos dos jovens, na Síria: