Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

NOS Primavera Sound: palco Pitchfork com nova localização e outras novidades

Em entrevista à BLITZ de junho (nas bancas), José Barreiro, diretor do NOS Primavera Sound, fala sobre a edição de 2016 do festival do Porto

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

José Barreiro, diretor do NOS Primavera Sound, que regressa ao Parque da Cidade, no Porto, de 9 a 11 de junho, é um dos entrevistados da BLITZ de junho.

Nesta conversa, que poderá ler na presente edição da revista, José Barreiro explica que, entre as novidades deste ano, se contam a deslocalização de um dos palcos e a criação de uma nova zona de alimentação

«Tentamos sempre que a experiência seja diferente. Apesar de não haver alterações nos palcos, iremos deslocalizar o palco Pitchfork para outra zona do recinto – a zona da entrada – e criar uma nova zona de comida, onde as pessoas vão poder experimentar toda esta nova cultura urbana que no Porto se vive muito intensamente. Teremos uma zona de street food com [comerciantes] de França e Inglaterra, que vêm ao festival só para apresentarem os seus produtos», explica.

Tal como vem sendo hábito, este ano uma boa percentagem dos espectadores deverá vir de fora de Portugal; a um mês do festival, José Barreiro disse-nos ter «praticamente garantida a presença de 10 mil estrangeiros, de 58 nacionalidades diferentes».

A entrevista com José Barreiro e restante antecipação do NOS Primavera Sound, que este ano conta com PJ Harvey, Brian Wilson, Air e Sigur Rós, entre muitos outros, no seu cartaz, pode ser lida na BLITZ 120, nas bancas.