Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

NOS Primavera Sound: o seu guia dos transportes do Porto

O festival começa amanhã, no Parque da Cidade, no Porto. Saiba como chegar lá, usando os transportes públicos

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

A organização do NOS Primavera Sound revelou o reforço da oferta e a criação de um serviço especial dos autocarros STCP para facilitar a chegada - e o regresso - do público do festival.

O serviço especial passa por uma ligação direta entre a Praça Cidade Salvador e a Avenida dos Aliados, com paragens em locais como a Avenida da Boavista, a Praça da Galiza e a Cordoaria. O serviço funciona na madrugada dos dias 10, 11 e 12 de junho entre as 00h20 e as 7h.

O reforço da oferta ocorrerá nas carreiras que servem a zona envolvente do Parque da Cidade: 200, 203, 205, 500, 501, 502, 1M.

A linha 200 será prolongada até à Praça Cidade Salvador entre as 16h e as 21h e a linha 205 estará funcional de madrugada, entre a Praça Cidade Salvador e a Areosa.

No que toca ao Metro do Porto, a linha azul (A) funcionará todos os dias entre as 6h e a 1h, sendo Matosinhos Sul a estação de acesso ao festival.

Das 20h até ao encerramento do serviço, a frequência das composições nessa linha será de 15 minutos, e até às 20h de 10 minutos.

As estações de transbordo para quem vier de outras linhas são a Senhora da Hora para as linhas Vermelha (B), Verde (C), Violeta (E) e Laranja (F) e a estação da Trindade (centro da cidade) para a Linha Amarela (D).

Nas noites de sexta, dia 10, e sábado, dia 11, o Metro do Porto funciona 24 horas nas linhas Amarela (D), com ligação entre o Hospital de S. João e Santo Ovídio, e Azul (A), entre o Estádio do Dragão e a Senhora da Hora.

Quanto à CP, apresenta descontos para os portadores de passe geral ou bilhete para o NOS Primavera Sound 2016. Conheça-os aqui:

- 30% de desconto nas viagens (2ª classe) do serviço Intercidades, Regional, ou InterRegional, da oferta regular, com origem em qualquer estação de destino a Porto Campanhã ou Porto São Bento e respetivo regresso. Desconto válido entre 8 e 12 de Junho de 2016

- comboios urbanos do Porto: 2 euros na viagem de ida e volta nos comboios urbanos do Porto, com destino/origem a Porto Campanhã ou Porto São Bento. Desconto válido para o dia do evento e até às 12h do dia seguinte

Das 18h às 2h, será possível comprar títulos de transporte intermodais para autocarros, metro e comboios urbanos numa loja Andante no próprio recinto do festival.

Junto ao embarque do serviço especial entre a Praça Cidade Salvador e a Avenida da Liberdade, a STCP terá também um posto de venda de títulos de bordo para os autocarros.