Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Axl Rose pede aos tribunais para retirarem da internet a sua imagem mais “obesa”

O músico pretende que várias fotografias suas, com excesso de peso, sejam retiradas de motores como o Google

Está aberta a guerra entre Axl Rose e a Internet. Tudo por causa de algumas fotografias suas que têm circulado e feito as delícias dos internautas desde há algum tempo, tendo o músico transformado-se num meme.

As fotografias remontam a 2010, e foram tiradas pelo fotógrafo Boris Minkevich durante um concerto dos Guns N' Roses em Winnipeg, no Canadá. As imagens acabaram depois por ser utilizadas para todo o tipo de piadas e trocadilhos, já que o líder da banda norte-americana surge com um notório excesso de peso.

Agora, Axl Rose quer acabar com a brincadeira, tendo enviado vários pedidos ao Google para que retire do seu motor de pesquisa as imagens em questão, alegando que a sua publicação viola os seus direitos de autor.

Segundo Rose, os direitos de autor das fotografias tiradas por Minkevich pertencem não ao fotógrafo mas ao cantor, visto que o primeiro, para as poder tirar, teve que assinar um contrato cedendo todos os seus direitos ao vocalista - algo que Minkevich nega ter feito, assim como desconhecia que Rose estava a tentar expurgar as fotografias em questão da web.

Por seu turno, o Google ainda não retirou as imagens dos seus servidores, dizendo acreditar que o copyright das mesmas pertença a Minkevich e não a Rose. Em último recurso, o caso poderá chegar aos tribunais.

Veja aqui alguns exemplos dos memes que têm sido criados com a imagem de Rose: