Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Rita Carmo

Tudo o que precisa saber para chegar ao NOS Primavera Sound

O festival portuense arranca esta quinta-feira, com concertos de Sigur Rós e Animal Collective

Faltam dois dias para o NOS Primavera Sound, que se realizará até sábado no Parque da Cidade do Porto. A edição deste ano contará, novamente, com um cartaz bem recheado: Sigur Rós, Brian Wilson e PJ Harvey são só alguns dos nomes que por ali passarão.

Chegar até ao festival em si é uma tarefa francamente simples mas, para evitar confusões, fique a saber o percurso exacto que terá de fazer para chegar até ao recinto.

Indo de carro, o caminho é directo: uma vez no Porto, basta seguir até à rotunda da Boavista e descer a avenida com o mesmo nome. O Parque da Cidade encontrar-se-à à sua direita, no fim da mesma.

Caso pretenda deslocar-se de transportes públicos, saiba que existirá um reforço das linhas regulares de autocarros que servem a zona envolvente do parque da cidade. Qualquer um destes levá-lo-à para bem perto do recinto: 200 (Bolhão-Castelo do Queijo), 203 (Marquês-Castelo do Queijo), 205 (Campanhã-Castelo do Queijo), 500 (Loios-Matosinhos Mercado), 501 (Sá da Bandeira-Matosinhos Praia) e 502 (Bolhão-Matosinhos Mercado). Também existirá serviço noturno, da 1h às 5h: o autocarro 1M fará o percurso Av. dos Aliados-Matosinhos (Fonte Luminosa).

Para além dos autocarros, também estará disponível o metropolitano do Porto. A estação de Matosinhos Sul, situada na linha Azul, é aquela que mais próxima se encontra do Parque da Cidade: basta seguir até à Senhora da Hora (no caso das linhas Vermelha, Verde, Violeta e Laranja) ou até à Trindade (linha Amarela) e fazer o respetivo transbordo. Da estação ao recinto são cerca de 10 minutos a pé, seguindo pela Rua Brito e Cunha até à Rotunda da Anémona. E, tal como com os autocarros, existirá um serviço noturno que servirá os festivaleiros.

Se optar por um modo de transporte mais "alternativo", como a bicicleta, terá à sua disposição uma ciclovia com vista para o rio, junto à Marginal. Do centro da cidade até ao Parque levará cerca de 25 minutos a percorrê-la. Também serão disponibilizados táxis, sendo que o percurso do Porto até ao Parque da Cidade custará entre 8€ (dia) a 9€ (noite).

A localização do NOS Primavera Sound

A localização do NOS Primavera Sound

O mapa do recinto

O mapa do recinto