Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

James Corden diz que o sucesso de Carpool Karaoke se deve a Mariah Carey e George Michael

O comediante britânico diz que o programa nunca teria acontecido se não fosse por Mariah Carey e George Michael

James Corden, responsável pelo popular programa Carpool Karaoke, foi esta semana entrevistado por Howard Stern no programa de rádio deste, na norte-americana SiriusXM. Segundo o comediante, o programa nunca teria acontecido se não fosse por Mariah Carey e George Michael.

O conceito surgiu em 2011, num sketch que o comediante fez para a organização britânica Comic Relief, em que a sua personagem dava boleia a George Michael ao mesmo tempo que cantava êxitos antigos dos Wham!. Conceito esse que, posteriormente, decidiu levar para a televisão - mas inicialmente sem sucesso.

"Podes pensar em qualquer artista de todo o mundo: todos eles disseram não", afirmou Corden, acrescentando ainda que as rejeições duraram cerca de dois meses. Foi através de um encontro fortuito com Mariah Carey que tudo começou a mudar: após ter mostrado o vídeo com George Michael à cantora, esta aceitou fazer igualmente parte da "experiência".

Hoje em dia, o Carpool Karaoke é um sucesso, tendo por lá passado artistas como Adele, Sia, Justin Bieber ou Stevie Wonder. "A ideia é criar uma bolha dentro da qual a pessoa se sinta confortável", explicou Corden. Ouça aqui a entrevista completa com Howard Stern: