Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Soulvenir são os vencedores da primeira edição do EDP Live Bands Brasil

Banda do estado do Maranhão disputou a final com representantes de outros seis estados brasileiros

Soulvenir é a banda vencedora da 1ª edição do EDP Live Bands Brasil e atuará este ano na 10ª edição do NOS Alive. A iniciativa que promove bandas independentes de rock e pop-rock de todo o país é realizado pela EDP, Everything is New e Unibes Cultural em parceria com o Banco Caixa Geral, FNAC e Sony Music Brasil.

A primeira edição brasileira do concurso, que em Portugal já vai no terceiro ano registou a inscrição de mais de 1300 bandas de diferentes partes do país. Após duas etapas de votação online e escolha do júri, oito representantes dos estados do Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo chegaram à final para disputar a oportunidade de atuar no NOS Alive gravar um CD pela Sony Music Brasil.

“O grande interesse de bandas brasileiras em participar no concurso e a qualidade musical apresentada nesta primeira edição motiva-nos a incentivar cada vez mais o talento artístico brasileiro”, afirmou Paulo Campos Costa, Diretor de Coordenação Global de Marketing, Marca e Comunicação do Grupo EDP.

Os finalistas foram avaliados por um júri formado por Paulo Campos Costa (EDP), Álvaro Covões (Everything is New), Paulo Junqueiro (Sony), Paulo Lima (Fnac) e o ator Ricardo Pereira.

Os Soulvenir juntam rock eletrônico e ritmos regionais com letras em inglês e contam com passagem por alguns festivais brasileiros como Ponto CE (2011) e Festival DoSol (2015). Estão a terminar, neste momento, o seu segundo álbum.

Recorde-se que no certamente português os vencedores foram os Them Flying Monkeys, banda de rock psicadélico originária de Sintra.