Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Concerto secreto de Kanye West cancelado devido a motim

Uma aparição surpresa do rapper, em Nova Iorque, teve de ser forçosamente cancelada

Após o cancelamento do festival Governors Ball, marcado para o último fim de semana em Nova Iorque, Kanye West prometeu compensar o público com um concerto surpresa no Webster Hall. Prometeu, mas não conseguiu cumprir.

Isto porque milhares de pessoas tomaram conta da 11th Street, em East Village (Manhattan), em condições que um observador descreve como "quase um motim".

O espectáculo havia sido anunciado de forma críptica por Kanye West, na sua conta oficial do Twitter, e era sobretudo destinado aos festivaleiros que viram o Governors Ball ser cancelado devido ao mau tempo.

Segundo algumas fontes, o rapper terá mesmo tentado pedir ao mayor de Nova Iorque, Bill De Blasio, para que fechasse as ruas em redor do Webster Hall de forma a que o concerto pudesse ocorrer ao ar livre, mas sem sucesso.

Por volta das duas horas da manhã, a hora a que o concerto se deveria ter iniciado, os responsáveis pela sala de espetáculos indicaram aos presentes que não haveria concerto de Kanye, pedindo-lhes que rumassem a casa de forma ordeira.

Não que isso tenha travado Kanye West - que procurou, juntamente com a mulher Kim Kardashian, um novo sítio onde pudesse atuar - com alguns fãs a segui-lo pelas ruas.