Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

ABBA atuaram pela primeira vez em 30 anos

Os quatro membros da banda sueca juntaram-se em palco na noite deste domingo em Estocolmo. E houve música...

Agnetha Fältskog, Anni-Frid Lyngstand, Björn Ulvaeus and Benny Andersson atuaram numa festa privada num hotel de Estocolmo, na Suécia, ontem à noite. O evento comemorava os 50 anos do dia em que a dupla de compositores da banda, Ulvaeus e Andersson, se conheceram.

De acordo com o jornal sueco Expressen, a festa incluiu uma interpretação da canção "The Way Old Friends Do", do repertório dos ABBA, pelas duas cantoras do grupo, Fältskog e Lyngstad. Ulvaeus e Andersson juntaram-se em palco perto do final da canção. Foi a primeira vez que tal aconteceu em 30 anos.

Lyngstad descreveu o momento como "absolutamente espantoso" e revelou-se "muito nostálgica", enquanto Andersson (que foi seu marido) enfatizou uma "grande noite".

Os ABBA formaram-se em 1972 e disseram adeus exatamente dez anos depois, tendo ainda gravado um vídeo em 1986 (mas já então separados). Sempre recusaram um regresso, tendo Björn Ulvaeus afirmado no ano passado que "não precisamos do dinheiro, que é normalmente a razão pela qual as bandas fazem reuniões".

Por tratar-se de um evento privado, os registos fotográficos escasseiam. Em baixo, uma imagem partilhada no Instagram e a reportagem (em sueco) do jornal Expressen (que usa a mesma imagem).

Instagram