Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Sigur Rós estreiam música nova no Primavera Sound Barcelona

Banda islandesa regressou ontem aos palcos, depois de um longo afastamento, com um concerto visualmente brilhante

Os Sigur Rós marcaram ontem o final de um longo período de afastamento com um concerto no Primavera Sound de Barcelona que ficou marcado pela estreia de um tema novo: "Óveður" abriu a atuação com bateria mascarada de batimento cardíaco. O que se seguiu foi um espetáculo esplendoroso em termos visuais, no qual a banda islandesa viajou pela sua discografia mas apresentou versões diferentes das canções que lhes foram garantindo, ao longo dos anos, uma fiel legião de fãs.

Quando os momentos iniciais de "Starálfur" irromperam das colunas, instalou-se a histeria, mas rapidamente o transe instalou-se, com a multidão a deixar-se levar pela voz angelical de Jónsi Birgisson e os riscos e pontos de luz que inundavam e percorriam as paredes do palco.

Do alinhamento, mais ou menos identificáveis, fizeram ainda parte, entre trovoadas e bonitos amanheceres, explosões e implosões e uma tensão constante, "Glósóli", "Ný Batterí", "Festival" e o mais recente "Kveikur". Para o final, num curto mas intenso encore, ficou guardada "Untitled (Popplagið)", recuperada a (). Veja abaixo alguns vídeos da atuação partilhados pela banda.