Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Queda de raio provoca 70 feridos em festival alemão

Festival Rock Am Ring, na Alemanha, foi suspenso após o incidente

O festival Rock Am Ring, na Alemanha, foi suspenso após a queda de um raio provocar cerca de 70 feridos. O incidente deu-se na passada sexta-feira.

Ontem, a organização pediu aos festivaleiros que se abrigassem nas suas tendas ou nos seus carros, tendo as autoridades alemãs obrigado à suspensão do evento devido às más condições meteorológicas.

Segundo a Cruz Vermelha alemã, foram hospitalizadas 72 pessoas, devido não só a choques eléctricos como também a ataques de asma ou ferimentos causados por detritos. Um dos feridos está em estado considerado muito grave.

Considerando que as previsões apontam para um agravar do estado do tempo, ainda não é certo que o festival retome a sua atividade neste domingo. Klaus-Peter Schulenberg, diretor executivo da companhia de bilhetes Eventim, disse que "a segurança dos visitantes é a nossa prioridade".

O Rock Am Ring é um dos festivais europeus de maior monta, tendo cumprido no ano passado 20 anos de existência. Este ano, faziam parte do cartaz nomes como Red Hot Chili Peppers e Black Sabbath.