Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Quando Florence Welch fez versões de um álbum inteiro dos Green Day

Antes de se tornar numa estrela pop, a cantora britânica fez um tributo a Nimrod, com Dev Hynes

Já imaginou Florence Welch a cantar alegremente canções dos Green Day? Não é preciso imaginar mais. Quando ainda estava a dar os primeiros passos no mundo da música, a cantora britânica colaborou com Dev Hynes (Blood Orange) num álbum de versões de Nimrod, álbum que a banda punk editou em 1997.

Intitulado Team Perfect presents: Green Day’s ‘Nimrod.’, o disco foi lançado na Internet, não sendo um segredo assim tão bem guardado - várias das canções interpretadas por Welch e Hynes estão disponíveis no YouTube - mas que muitos ainda desconhecerão.

Numa entrevista à Rolling Stone, a cantora explicou o que esteve na génese deste lançamento: "fui ver alguns concertos de bandas punk, onde conheci o Dev Hynes. Falámos de quanto gostávamos do Nimrod, e gravámo-lo na cozinha dele, só com guitarra", contou.

Ainda que esse álbum de versões tenha caído no esquecimento, Welch recordou ainda que obteve elogios em relação ao mesmo por parte de... Billie Joe Armstrong, guitarrista e vocalista dos punks norte-americanos. "Disse-me que gostou. O meu eu com 13 anos passou-se da cabeça".

O amor pelos Green Day já existe, portanto, desde a sua juventude. Aliás, a cantora revelou que o primeiro disco que comprou foi o mítico Dookie. "Foi a primeira pista que tive de que poderia construir uma identidade em volta da música de que gostava. Só não tive um skate", confessa.

Ouça aqui algumas dessas versões de Florence Welch e Dev Hynes para canções dos Green Day: