Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

They're Heading West

Rita Carmo

Mini Primavera Sound é no domingo

O evento, que se realiza no Parque da Cidade do Porto, contará com atuações de Luísa Sobral, They're Heading West e Benjamim

No próximo domingo, 5 de Junho, tem lugar no Parque da Cidade do Porto o Mini NOS Primavera Sound, o festival "irmão mais novo" do NOS Primavera Sound (que decorre de 9 a 11 deste mês) destinado às famílias e crianças.

No que a concertos diz respeito, destaque para Luísa Sobral. A cantora, guitarrista e compositora é editou em 2014 o disco para crianças “Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa”, que deverá constituir a base deste espectáculo.

Juntam-se-lhe os They're Heading West, que em outubro do ano passado editaram o álbum de estreia, e Benjamim - anteriormente Walter Benjamim - que lançou no ano passado “Auto Rádio”.

O lisboeta David Santos, ou Noiserv, leva ao Mini NOS Primavera Sound o projecto “Nas tuas mãos”, cujo objectivo é dar liberdade aos mais novos para “mexerem” na música dando a conhecer, de forma interativa, alguns dos instrumentos que a compõem.

Há ainda um “atelier” de construção de fantoches reciclando jornais, e os OVIS: Objetos Voadores Identificados, construção de objectos voadores (aviões de pipeta, carrinhos-tubos e foguetões). Existe ainda o denominado "Espaço Conforto", uma tenda onde pais e filhos podem descansar abrigados do sol.

O Mini NOS Primavera Sound 2016 inicia-se às 14 horas e tem entrada grátis.