Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Frances no EDP Cool Jazz

Jovem cantora inglesa vai estar no segundo dia do festival de Oeiras

O EDP Cool Jazz anunciou mais um dia de concerto na 13ª edição: a 13 de julho, estreia-se em Portugal a cantora inglesa Frances, para uma atuação nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras.

A artista, nascida em 1993, ganhou notoriedade com o seu tema de estreia “Grow”, popularizado em Portugal através da campanha comemorativa dos 40 anos da EDP.

Ainda sem qualquer álbum de originais (conta dois EPs), Frances vai trazer temas como “Borrowed Time” - composto em parceria com Howard Lawrence, da dupla Disclosure - e o seu mais recente single “Don’t Worry About Me”, lançado em março deste ano.

Cantora e compositora, Frances diz-se influenciada por artistas como Sia, Coldplay, Alanis Morissette e Carole King, tendo já sido comparada a Adele. É uma das artistas que compõem o BBC Sound of 2016, a "seleção de esperanças" da cadeia inglesa.

Ainda nesta 13ª edição do edpcooljazz: Jill Scott, 1ª parte Charlie Wilson (12 de julho), The Cinematic Orchestra, 1ª parte Salvador Sobral (17 de julho), Seal, 1ª parte HMB (20 de julho) Stacey Kent, 1ª parte Marta Ren (21 de julho), Koop Oscar Orchestra + Nouvelle Vague (23 de julho), Omara Portuondo & Diego el Cigala / 85 Tour + Luís Represas com Paulo Flores – Mestiço (26 de julho) e Marisa Monte convida Carminho (27 de julho).