Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Enxurrada de música nova: Avalanches (sim, Avalanches!), Angel Olsen, M.I.A., Of Montreal

O coletivo australiano anunciou o seu regresso aos discos, 16 anos depois. Mas há muito mais música para se ouvir

É a notícia que está a marcar o mundo da música nesta primeira semana de junho: os australianos The Avalanches irão regressar aos discos 16 anos depois de terem alcançado o sucesso com Since I Left You, álbum onde o sampling ditava as regras.

Após terem marcado alguns concertos para este verão - um dos quais bem perto, em Barcelona, no Primavera Sound - os Avalanches revelaram ontem que irão editar Wildflower, o seu novo disco, no próximo mês. Para já é possível escutar "Frankie Sinatra", o seu primeiro single, que conta com a participação dos rappers Danny Brown e MF Doom.

Para além destes, também Father John Misty, Toro Y Moi, Jennifer Herrema e Warren Ellis, entre outros, colaborarão em Wildflower. O disco, esse, conterá 21 canções e foi anunciado através da rádio online Beats 1.

Também M.I.A. Está de regresso às canções. A artista britânica partilhou, no YouTube, um tema novo intitulado "POC THAT STILL A RYDA", que fará parte do seu próximo álbum, ainda sem nome ou data de lançamento.

Em terrenos mais indie, destaque para o novo single dos Of Montreal, "It's Different For Girls", que fará parte do seu 14º (!) álbum de estúdio, Innocence Reaches, a sair em agosto. Por fim, Angel Olsen: a norte-americana mostrou esta semana o vídeo para "Intern", canção nova que serve de entrada ao seu novo disco, My Woman, sem data de lançamento definida.