Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Morreu Thomas Fekete, dos Surfer Blood

Guitarrista da banda norte-americana sofria de um tipo raro de cancro

Morreu Thomas Fekete, guitarrista da banda indie rock Surfer Blood. O músico tinha 27 anos e sofria de um tipo raro de cancro.

A notícia foi avançada pela sua mulher, através da página na plataforma GoFundMe que ambos criaram no ano passado, após Fekete saber que sofria da doença. O objetivo era angariar fundos suficientes para o tratamento do guitarrista, tendo a ação angariado cerca de 65 mil dólares (58 mil euros).

"Sinto um conforto enorme por saber que ele agora está livre, e aguardo pelo dia em que volte a estar junto dele", escreveu, concluindo com uma mensagem ao marido: "agora vai procurar o Bowie".

A mulher do guitarrista deixou ainda expressa a sua intenção de realizar uma festa de tributo a Fekete, que deverá ocorrer no primeiro fim de semana de julho, fazendo um convite a "todos aqueles que guardam o Thomas nos seus corações".

Thomas Fekete foi um dos membros fundadores dos Surfer Blood, banda do estado da Florida que entre 2009 e 2015 editou três álbuns, o mais recente dos quais 1000 Palms, do ano passado. Atuaram uma única vez em Portugal, no Campo Pequeno (Lisboa), em 2010, altura em que fizeram a primeira parte do concerto dos Interpol.