Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

April

Mais 8 nomes para o MEO Sudoeste

Festival da Zambujeira do Mar revela o elenco do Palco Santa Casa

Espaço consagrado à nova música nacional, o Palco Santa Casa do MEO Sudoeste apresenta-se naquela que é a 20ª edição do festival.

A 4 de agosto perfilam-se Átoa e Leonor Andrade. Os primeiros, de Évora, foram descobertos pela Universal depois de vencerem um desafio na plataforma Tradiio - "Distância" e "Falar a Dois" coleccionam visualizações no Youtube. A segunda entrou em 2014 no concurso The Voice Portugal e participou na novela Água de Mar, mas foi a vitória no Festival da Canção em 2015 (com o tema “Há Um Mar Que Nos Separa”) que mais se destacou. No MEO Sudoeste apresentará o álbum "Setembro".

5 de agosto é o dia de subir ao palco o norte-americano Mishlawi, que vive em Portugal desde os 10 anos. Com temas como “All Night”, “Always on My Mind” ou “Boohoo” (com Richie Campbell), é uma das caras novas do hip-hop nacional. Junta-se-lhe Deau, que se move nas mesmas águas há mais tempo e lançou em 2015 Livro Aberto, com colaborações com nomes como Ace dos Mind Da Gap e Bezegol.

Dia de consagrados é o de 6 de agosto. João Pedro Pais entrou em 2016 com um álbum ainda fresco, Identidade, e irá mostrá-lo na Zambujeira do Mar. NBC, escritor de canções e produtor, é um dos nomes mais respeitados do hip-hop a nível nacional. “Espelho”, com beat de Slow J e participação de Sir Scratch, é o último single lançado do álbum Toda a Gente Pode Ser Tudo.

No último dia do MEO Sudoeste, espaço para April. Em 2015, lançou “Unstoppable” e seguiu-se o convite para gravar o primeiro EP. Hoje, “Be OK” obtem airplay considerável nas principais rádios do nosso país. Por fim, Neev: o tema ”Breathe” do músico português, em parceria com o DJ Seeb, conta com mais de 1 milhão de visualizações no Youtube e 30 milhões de audições no Spotify.

Consulte aqui o restante cartaz do festival, que decorre na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, entre 3 e 7 de agosto.

3 de agosto
Yellow Claw
DVBBS
Club Banditz

4 de agosto
Wiz Khalifa
Martin Garrix
Virgul
Josef Salvat

Moche Room
Big Nelo & B26
Slimcutz & ace

5 de agosto
Damian “Jr. Gong” Marley
Seu Jorge
Kura
C4 Pedro

Moche Room
Curadoria Orelha Negra: Holly Hood, Slow J, DJ Kwan, Dynamic Duo, Maze, Nerve, Profjam, Orelha Negra DJ set

6 de agosto
Sia
James Morrison
Steve Aoki
Diogo Piçarra

7 de agosto
Steve Angello
Cali y El Dandee
Sunnery James & Ryan Marciano
Nervo


Os bilhetes para o MEO Sudoste têm preços de 48 euros (bilhete diário) a 95 euros (passe).