Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Sara Tavares

Kalaf e Sara Tavares compõem hino das Festas da Cidade de Lisboa

A canção vai ouvir-se todos os dias na Fonte Monumental, em Belém

Kalaf e Sara Tavares compuseram o hino das Festas da Cidade de Lisboa. Segundo o Diário de Notícias, o tema, intitulado "Lisboa, Lisboa" e interpretado por Rita Seidi, vai ouvir-se todos os dias, às 21h00, durante o próximo mês, na Fonte Monumental, em Belém, com efeitos de luz e de água.

A canção foi escrita para a edição do ano passado do Festival da Canção e a dupla de compositores defende: "o hino mostra o quão Lisboa é verdadeiramente diversificada e multicultural. Faz muito mais sentido como hino das festas da cidade do que como música do Festival da Canção".

Sobre a letra, Sara Tavares revela que houve algumas mudanças mas que o espírito se mantém: "a letra era, no início, muito mais paródia, depois mudámos a parte do 'Lisboa tem lata', é preciso ter muita lata para se ser português, ir ultrapassando os obstáculos e fazer-se cultura num país pequenino, com um budget pequenino, é quase zero. A letra passa essa ideia de empreitada individual, que assenta que nem uma luva na voz da Rita".

Da programação das festas de Lisboa fazem parte o espetáculo "Deixem o Pimba em Paz", que une o humorista Bruno Nogueira e a vocalista dos Clã, Manuela Azevedo (10 de junho às 22h00 no Terreiro do Paço, entrada livre); o evento Fados no Castelo, que leva ao Castelo de São Jorge Carminho, José Manuel Neto e convidados e Ana Moura (16, 17 e 18 de junho); Alameda Pop com Amor Electro (18 de junho, 22h00) e David Carreira (19 de junho, 19h00) - entrada livre.

O espetáculo de encerramento é protagonizado pelos Buraka Som Sistema, que leva o Globaile à Torre de Belém a 1 de julho. O início está marcado para as 17h00 com DJs de Angola, África do Sul e Portugal e a partir das 20h00 sobem ao palco os Dengue Dengue Dengue, MC Bin Laden e os Buraka, que nessa noite se despedem dos palcos por tempo indeterminado.