Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Kalú

Rita Carmo

Abrunhosa, Sérgio Godinho e Kalú contra os contratos de associação dos colégios

Músicos reagiram às manifestações do passado fim de semana, em Lisboa, mostrando o seu apoio para com a escola pública

Pedro Abrunhosa, Kalú e Sérgio Godinho são três de várias caras públicas cujos nomes figuram na petição apresentada pela Federação Nacional dos Professores (Fenprof), intitulada "Em Defesa da Escola Pública".

Esta petição conta também com o apoio de vários responsáveis das escolas públicas, entre os quais os diretores das duas associações de diretores (ANDAEP e ANDE).

De igual modo, está a ser agendada uma concentração no Parque Eduardo VII, a 18 de junho, de apoio às medidas do governo - à semelhança do ocorrido no passado domingo, quando vários milhares de pessoas de todo o país se juntaram em Lisboa para protestar os cortes nos contratos de associação com os colégios.

Em declarações ao DN, a deputada socialista Helena Roseta, uma das subscritoras da petição, afirma que "não faz sentido nenhum que aquilo que está na Constituição seja subvertido por aqueles que acham que nós temos de pagar porque algumas pessoas devem ter acesso a colégios privados", reafirmando a sua defesa da escola pública.

A Fenprof irá, durante o dia de hoje, recolher as últimas assinaturas para esta petição, marcando presença na Feira do Livro de Lisboa entre as 18h e as 20h, numa banca colocada ao fundo do Parque Eduardo VII, próximo do Largo do Marquês de Pombal.