Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

José Cid provoca revolta entre transmontanos

Uma entrevista de Nuno Markl ao músico, em 2010, está a incendiar as redes sociais

Um vídeo de uma entrevista conduzida por Nuno Markl a José Cid, no Canal Q, está a causar polémica nas redes sociais. Em causa estão algumas declarações do músico acerca da região de Trás-Os-Montes e seus habitantes.

A entrevista, que já tem alguns anos, tornou-se viral no passado fim de semana. Na mesma, ouve-se José Cid dizer, sobre os transmontanos, que "vêm excursões de pessoas que nunca viram o mar para o Pavilhão Atlântico. Pessoas assim medonhas, desdentadas e efetivamente isso não é Portugal".

As palavras do músico já valeram inúmeros comentários irados na página de fãs de José Cid no Facebook, que entretanto foi desativada, e já existe inclusive uma petição que exige um pedido de desculpas por parte do músico ao povo transmontano, que já conta com 1115 assinaturas.

José Cid ainda não reagiu ao caso, mas Nuno Markl, que também foi alvo da "fúria" do povo de Trás-os-Montes, pediu desculpa por se "ter rido dos desvarios do [José] Cid no Canal Q há tantos anos" e afirmou que esta nova polémica poderá levá-lo a abandonar o Facebook.

Confira o vídeo da polémica: