Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

José Cid pede desculpa aos transmontanos

“Foi um momento irrefletido”, afirmou o artista em comunicado, referindo-se ao vídeo do canal Q, datado de 2010, em que descreve os transmontanos como pessoas “medonhas, desdentadas”

"Injustamente, falei mal do público e do povo transmontano, apresento, por esta via, as minhas mais sinceras desculpas", disse José Cid em comunicado enviado à imprensa pela sua editora, a ACID Records.

"Foi um momento irrefletido, em que, admito, fui injusto com pessoas que gostam de mim, que sempre me apoiaram, ouviram e partilharam a minha música (...) Estou muito triste comigo!", pode ler-se.

José Cid pede um "imenso pedido de desculpas" aos ofendidos.

A polémica resulta de um vídeo de uma entrevista conduzida por Nuno Markl a José Cid, no Canal Q. Em causa estão algumas declarações do músico acerca da região de Trás-Os-Montes e dos seus habitantes.

A entrevista, que já tem vários anos, tornou-se viral no passado fim de semana. Na mesma, ouve-se José Cid dizer, sobre os transmontanos, que "vêm excursões de pessoas que nunca viram o mar para o Pavilhão Atlântico. Pessoas assim medonhas, desdentadas e efetivamente isso não é Portugal".

As palavras do músico já valeram numerosos comentários irados na página de fãs de José Cid no Facebook, que entretanto foi desativada.

Veja o vídeo da polémica: