Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Manowar: o adeus aos palcos da banda que proclamou “morte ao metal falso”

Os "reis do metal" anunciaram a sua despedida dos palcos, após uma última digressão

Other bands play, Manowar kills: o slogan, há muito usado pelos norte-americanos para descrever os seus espetáculos ao vivo, não mais voltará a ser usado. Os Manowar anunciaram esta semana, através do seu website oficial, o adeus aos palcos.

A banda, ativa desde 1980, justificou a decisão com o sucesso da digressão Gods And Kings: "foi um momento chave na nossa carreira. Os palcos, o som, o vídeo e os nossos fãs foram magníficos, [pelo que] se tornou claro que a próxima coisa que fizessemos teria de ser ainda maior e melhor - será o momento de dizer adeus e obrigado", escreveram.

Para já, foram apenas anunciadas datas para a Alemanha, numa digressão que se iniciará em novembro do próximo ano. O último disco dos Manowar, The Lord Of Steel, foi editado em 2012, seguindo-se uma regravação do clássico Kings Of Metal, em 2014.

Em Portugal, os homens de "Hail And Kill" deram oito espetáculos: o último data de 2011, numa passagem pelo Campo Pequeno, em Lisboa. Poderá Portugal voltar a sentir na pele a força do heavy metal em 2018?

Leia aqui o comunicado dos Manowar: