Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Rita Carmo

Rock In Rio regressa hoje: os concertos que aí vêm, a informação útil e o tempo que vai estar

Segundo fim de semana do festival arranca com concertos de Korn e Hollywood Vampires, entre outros

Depois de ter levado cerca de 141 mil pessoas ao Parque da Bela Vista no seu primeiro fim de semana (dados avançados pela organização), o Rock In Rio-Lisboa regressará hoje tendo como prato principal os Korn e os Hollywood Vampires, para além de concertos de Metz, Glockenwise, Nightmares on Wax e Hudson Mohawke, entre outros.

Para sábado, estão marcadas atuações de Maroon 5, Real Estate e Capitão Fausto, sendo que domingo serão Avicii e Ariana Grande quem farão a festa.

O dia de hoje apresenta-se como o mais "rock" desta edição do festival. Os Korn, nome sonante da vaga nu metal dos anos 90 e início do novo milénio, regressarão a Portugal oito anos após a sua última visita (aconteceu em fevereiro de 2008, com um concerto no então Pavilhão Atlântico) para uma vez mais mostrarem os êxitos que lhes valeram milhares de fãs por todo o mundo, como "Blind", "Right Now" e "Freak On A Leash", que têm feito parte dos seus últimos alinhamentos.

Quanto aos Hollywood Vampires, supergrupo formado por Alice Cooper, Joe Perry e Johnny Depp, estrear-se-ão por cá trazendo consigo o seu álbum de estreia, homónimo, editado em 2015. Para além de alguns temas originais, a banda interpretará igualmente vários clássicos do rock, de nomes como The Who, Led Zeppelin, The Doors, David Bowie ou Motörhead.

Uma oferta exclusiva da Fnac permitirá, igualmente, adquirir os bilhetes para os restantes dias de Rock In Rio-Lisboa com 25% de desconto (oferta limitada ao stock existente).

Como nos restantes dias, as portas da Cidade do Rock abrir-se-ão pelas 16h, sendo que no último dia tal acontecerá mais cedo: às 15h já será possível entrar no Rock In Rio.

O tempo é que poderá, desta vez, pregar uma partida aos festivaleiros. Depois de dois dias com muito sol, estão previstos aguaceiros para a região de Lisboa no próximo fim de semana, sendo que sábado será o dia mais agreste. Quanto às temperaturas, deverão rondar os 20 graus.

Para ver os horários dos principais concertos, siga este link.

Mais informação útil pode ser encontrada aqui.