Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Radiohead: o que os fãs acharam do 1º concerto desta digressão

A nova digressão dos britânicos passará por Portugal no dia 8 de julho, quanto estes atuarem no NOS Alive

Os Radiohead arrancaram esta semana com a digressão em torno de A Moon Shaped Pool, o seu nono álbum, e esta já valeu algumas surpresas: em Paris, "No Surprises" e, mais surpreendentemente, "Creep" foram tocadas pela primeira vez em vários anos.

No passado fim de semana, os britânicos passaram pela Heineken Music Hall, em Amesterdão, para dar dois espetáculos - destacando-se, desde logo, "Burn The Witch", o primeiro single deste seu novo trabalho.

O que se pode constatar desde já é que os alinhamentos têm sido alterados de concerto para concerto. Ainda que a ênfase esteja em A Moon Shaped Pool e nos álbuns lançados no novo milénio, os Radiohead têm revisitado vários temas antigos, sendo de momento impossível prever o que tocarão com exactidão.

Quem não obteve um bilhete para assistir aos concertos não ficou, contudo, de fora. Um grupo de fãs parisiense transmitiu os espetáculos através do Periscope. À mesma hora, a equipa dos Radiohead acompanhava... outro tipo de equipas.

Entre a dança de Thom Yorke, o fascínio por "Nude" e o arco usado por Johnny Greenwood, os fãs são peremptórios: os Radiohead estão "muito acima do resto". Como será em Lisboa? Daqui a menos de dois meses poderemos constatá-lo.

Instagram
Instagram