Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Neil Young

Neil Young não se importa que Donald Trump utilize “Rockin’ in a Free World”

O músico canadiano diz não ter nada contra o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos

Neil Young assumiu que não se importa que Donald Trump, candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, utilize a sua música "Rockin' in a Free World" na campanha eleitoral.

Estas declarações, feitas à agência Reuters, chegam um ano depois de Trump ter usado o clássico e de o músico o ter ameaçado que se não parasse de o fazer o levava para tribunal. Na altura, o candidato disse ter pago os direitos para utilizar o tema mas que pararia de o fazer por respeito a Young.

Entretanto, o músico deu autorização ao candidato do partido democrata, Bernie Sanders, para levar "Rockin' in the Free World" em campanha, mas agora disse à Reuters: "[Trump] tem licença para usar o tema. Quer dizer, ele disse que tinha e eu acredito. Não tenho nada contra ele. Sabem, quando a música sai, qualquer pessoa pode usá-la para o que quiser".

Young, que é cidadão canadiano, diz, no entanto, que ainda é apoiante de Sanders: "é o único a discutir os assuntos que me interessam, aqueles que me preocupam - problemas de controlo corporativo da democracia e de não ser possível haver seis grandes empresas a deter todos os medis dos Estados Unidos".