Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Ramones celebram 40 anos do primeiro disco com reedição especial

A reedição terá três CDs, um vinil e muitos extras. Conheça-os aqui

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

O 40º aniversário do primeiro álbum dos Ramones, o disco homónimo de 1976, vai ser celebrado com uma edição especial de três CDs e um vinil.

Da mesma constarão várias demos inéditas, dois concertos e uma nova mistura do disco, em mono - a 40th Anniversary Mono Mix, a cargo do produtor de Ramones, Craig Leon.

A edição especial tem por título Ramones: 40th Anniversary Deluxe Edition e sai a 29 de julho.

"As primeiras misturas do álbum eram praticamente em mono. Pensámos gravar em Abbey Road, por isso tínhamos uma versão mono e uma versão estéreo do álbum, o que na altura era quase inédito. Estou muito contente por agora, 40 anos depois, termos seguido a ideia original", disse o produtor em comunicado.

No disco de extras, intitulado Single Mixes, Outtakes, and Demos, há 18 faixas, incluindo demos inéditas de temas como "Chain Saw," "53rd & 3rd," I Wanna Be Your Boyfriend" e "Today Your Love, Tomorrow the World", noticia a Rolling Stone.

No terceiro disco encontra-se a gravação de dois concertos dos Ramones em Hollywood, a 12 de agosto de 1976.

O vinil tem a mistura em modo do álbum.

A edição especial, que é limitada a 19760 cópias, oferece ainda um livro de capa dura com textos de Craig Leon e fotos tiradas por Roberta Bayley, autora da imagem da capa do disco.

Veja aqui o alinhamento da edição de luxo.