Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Anthony Kiedis informa fãs sobre o seu estado de saúde: “Estou bem, não ótimo”

O vocalista dos Red Hot Chili Peppers explica a natureza da condição médica que o obrigou a cancelar dois concertos

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Anthony Kiedis abordou, numa entrevista ao ET Canada, a natureza da condição médica que o levou a cancelar dois concertos com os Red Hot Chili Peppers, este mês.

"Foi doloroso e triste ter de cancelar os concertos, nós não costumamos fazer isso", começou por notar. "Prefiro tocar estando doente de morte do que não tocar, mas neste caso em particular estava prestes a tombar", garante.

"Tinha as entranhas inflamadas. É muito doloroso, ficas com febre e desmaias", descreve o cantor, que neste momento se sente "bem, não ótimo - mas bem".

Anthony Kiedis, que se prepara para lançar um novo disco com os Chili Peppers, encarou este susto como um alerta do seu corpo.

"Acho que foi preciso ficar doente para tratar das causas do meu estado geral de saúde. Por isso, acabou por ser bom, ainda que doloroso", diz da infeção intestinal que sofreu.

"Faço surf todos os dias, mas de quando em vez o meu corpo diz-me: estás a fazer alguma coisa mal, ou tratas disso ou vamos dar-te um aviso. Acho que o meu corpo quis dizer-me que eu tinha de mudar os meus hábitos", confessa o norte-americano de 53 anos.

Kiedis ficou também surpreendido com o destaque que o seu estado recebeu na imprensa. "Quando abri o telefone e vi que estava nas notícias, pensei: hoje deve estar tudo bem no mundo, se as notícias são estas".