Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Regresso dos Misfits foi influenciado por Prince e David Bowie

O vocalista Glenn Danzig falou à Rolling Stone sobre as razões que o levaram a reunir-se com a sua antiga banda

Mais de trinta anos após a sua saída da banda, Glenn Danzig voltará a subir ao palco com os Misfits, lendário grupo punk que influenciou nomes como Metallica e Guns N' Roses e que ajudou a criar - e a propagar - o denominado horror punk, música punk rock inspirada por filmes de terror e pelo imaginário gótico.

Mesmo após vários problemas legais entre Danzig e os restantes membros, o vocalista assume estar genuinamente entusiasmado por esta reunião, que acontecerá no próximo mês de setembro, com dois concertos inseridos no norte-americano Riot Fest.

À Rolling Stone, Danzig disse que esta reunião foi em parte inspirada pelas mortes de David Bowie e de Prince, bem como de Peter Steele (Type O Negative) e Dio (Black Sabbath e Rainbow). "Se és um fã de música, pensas que estes artistas estarão cá para sempre, mas deves disfrutá-los enquanto estão vivos porque nunca sabes o que irá acontecer", afirmou, acrescentando: "é melhor fazê-lo antes que morram todos".

Ainda não se sabe se existirão mais datas para além destas, ou se a reunião dos Misfits implicará música nova e uma digressão. Danzig explica, contudo, que apesar das suas idades - o vocalista tem 60 anos, o baixista Jerry Only 57 e o guitarrista Doyle Wolfgang von Frankenstein 51 - todos se encontram "de boa saúde".