Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

O que esperar da nova super-banda com os Rage Against The Machine

Os Prophets of Rage serão, ao que tudo indica, um novo supergrupo com membros dos RAtM

Esta semana, os Rage Against The Machine foram notícia por estarem a preparar uma surpresa que será desvendada no próximo dia 1 de junho. Tudo começou quando criaram um novo website, aliado ao facto de vários posters a aludir aos "Prophets of Rage" terem aparecido em Los Angeles e também em Londres.

Ao que tudo indica, a surpresa será a formação de um novo supergrupo, que contará com três dos membros dos Rage Against The Machine - Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk - e com dois rappers de renome, Chuck D (dos Public Enemy) e B-Real (Cypress Hill).

A colisão poderá ser bastante interessante. De um lado, um dos rappers mais influentes da história do hip-hop, e um dos primeiros a inserir uma componente fortemente política no género, especialmente em apoio aos direitos dos negros, através dos seus Public Enemy; do outro, um dos maiores representantes dos latinos nos Estados Unidos, que também ajudou a quebrar barreiras com os Cypress Hill, nos anos 90.

Junte-se isto a um verdadeiro grupo de revolucionários - os RAtM - e temos um verdadeiro cocktail molotov pronto a rebentar de riffs enérgicos e versos ativistas e incendiários. Em ano de eleições dos Estados Unidos, ainda para mais com a ascensão de Donald Trump - que se tem tornado popular pela sua retórica xenófoba e racista -, a importância dos Prophets of Rage poderá ser ainda maior.

Para já não existe nada definido em concreto, mas há rumores de que a primeira apresentação ao vivo deste supergrupo acontecerá no dia 3 de junho, em Los Angeles, sendo que a este concerto se seguirá uma digressão durante o verão. Resta esperar para ver o que nos reserva o futuro.