Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Rock in Rio - Lisboa

Rita Carmo

Veja aqui os horários do segundo dia do Rock in Rio, com Queen + Adam Lambert e Mika

Depois de Bruce Springsteen, o Palco Mundo é hoje ocupado pelos Queen e Adam Lambert, Mika e Fergie. No palco Vodafone haverá Boogarins e Sensible Soccers. Saiba mais

O Rock in Rio Lisboa prossegue hoje, no Parque da Bela Vista, numa jornada encabeçada por Queen e Adam Lambert.

Depois da morte de Freddie Mercury, em 1991, a histórica banda inglesa voltou aos palcos na década passada, com Paul Rodgers, dos Free e Bad Company, como vocalista, e mais recentemente com o jovem Adam Lambert.

O norte-americano tornou-se popular em 2009, ao participar no concurso de talentos American Idol, e foi convidado por Brian May e Roger Taylor para dar alguns concertos. O sucesso da empreitada traduziu-se numa breve digressão europeia em 2012 e, em 2014, numa primeira tournée mundial, que agora chega a Portugal.

Além do guitarrista Brian May e do baterista Roger Taylor, membros originais dos Queen, em palco com o cantor Adam Lambert estarão outros músicos de apoio, entre os quais o percussionista Rufus Tiger Taylor, filho de Roger Taylor.

Depois de os AC/DC se terem apresentado em Portugal com Axl Rose como vocalista, eis outro monumento da história do rock a chegar ao nosso país com uma formação alterada que, ao que tudo indica, tem dado frutos a bons espetáculos.

Antes dos Queen com Adam Lambert tocarão Mika, o cantor britânico de origem libanesa que este ano editou o quarto álbum, No Place in Heaven, e a norte-americana Fergie, membro do grupo hip-hop Black Eyed Peas, cujo segundo disco a solo, sucessor do longínquo The Dutchess, de 2006, vem sendo prometido há anos.

No palco Vodafone, destaque para o regresso dos brasileiros Boogarins e para o concerto dos portugueses Sensible Soccers.

Veja aqui os horários dos concertos do Palco Mundo e do Palco Vodafone.

20 maio
Queen + Adam Lambert - 23h45
Mika - 22h00
Fergie - 20h30
Rock in Rio - O Musical - 19h00

20 maio
Boogarins - 20h00
Sensible Soccers - 18h00
Pista - 16h45

Horários dos restantes palcos no site do festival