Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Prophets Of Rage: Vem aí um novo supergrupo?

Enorme mistério em torno do novo website dos Rage Against The Machine

Afinal, a contagem decrescente presente no novo website dos Rage Against The Machine, bem como os posters que têm aparecido em várias cidades, não dizem respeito a uma nova digressão da banda norte-americana, como alguns fãs haviam especulado.

Isso mesmo garantiu à Rolling Stone uma fonte próxima da banda, revelando que este será um projeto que "incluirá alguns membros dos Rage Against The Machine", com concertos na calha.

Segundo outras fontes, o projecto em questão trata-se de um novo supergrupo, composto por três dos membros dos RAtM - o guitarrista Tom Morello, o baixista Tim Commerford e o baterista Brad Wilk - bem como por Chuck D, dos Public Enemy (sendo que "Prophets of Rage", o nome do website, é retirado de uma canção deste coletivo hip-hop) e por B-Hill, dos Cypress Hill. De fora ficará o vocalista Zack De La Rocha.

Ainda não se sabe se este hipotético supergrupo fará mais que alguns concertos, falando-se também num álbum. De acordo com a Billboard, a sua primeira apresentação ao vivo está marcada para o dia 3 de junho, no Hollywood Palladium.

Entretanto, foi enviado um e-mail aos fãs dos RAtM com a #hashtag #TakeThePowerBack e um pedido: "abram alas para os Prophets of Rage". A contagem decrescente no website termina a 1 de junho, altura em que será finalmente revelado o mistério.