Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

rock in rio ambiente 2014

Rita Carmo

Rock in Rio liderou ranking de festivais em abril

O evento do Parque da Bela Vista bateu a concorrência e foi o mais mediático

O Rock in Rio-Lisboa liderou o ranking de festivais Cision, em termos de presença mediática nos meios de comunicação nacionais, no mês de abril. O evento do Parque da Bela Vista bateu a concorrência, com o NOS Alive a assegurar o segundo lugar e o MEO Marés Vivas a encerrar o pódio.

Bruce Springsteen é o cabeça de cartaz do primeiro dia do Rock in Rio Lisboa, que começa já depois de amanhã. Pelo palco do evento vão passar nomes como Queen, Maroon 5, Ariana Grande ou Hollywood Vampires. Foram publicadas 478 notícias sobre os artistas e o festival, segundo a Cision.

O NOS Alive foi alvo de 396 notícias, com destaque para a presença dos Radiohead e os cartazes do palco EDP Fado Café e Jardim Caixa. Já o MEO Marés Vivas, foi mais falado devido à mudança de local, que levou à contestação por parte da associação ambientalista Quercus por ficar demasiado próximo de uma reserva natural.

No total, em abril, os festivais foram alvo de um total de 1.898 notícias, mais 57% do que no mesmo período em 2015. Veja o top completo abaixo.

1. Rock in Rio-Lisboa
2. NOS Alive'16
3. MEO Marés Vivas
4. Super Bock Super Rock
5. NOS Primavera Sound
6. MEO Sudoeste
7. EDP Cool Jazz
8. Vodafone Paredes de Coura
9. O Sol da Caparica
10. Sumol Summer Fest