Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

José Cid 2006

Rita Carmo

José Cid anuncia digressão por arenas e praças de touros

"Devo realizar cerca de dez concertos, em arenas nacionais, mais na orla marítima", disse José Cid à Lusa

José Cid anunciou a realização de uma digressão, a partir de junho, por várias arenas nacionais, durante a qual se apresentará com um teclado e um convidado.

"Devo realizar cerca de dez concertos, em arenas nacionais, mais na orla marítima, apenas com voz e teclados, com dois ou três convidados, numa atitude em que sou DJ de mim próprio", disse o músico à agência Lusa.

"Em vez de enfrentar os touros, sou eu, um músico, a enfrentar cinco mil ou dez mil pessoas", afirmou.

A digressão abre a 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, na Praça de Touros de Estremoz, no Alto Alentejo, e passará ainda pelas arenas de Santarém e Setúbal.

"O teclado proporciona toda a parte rítmica, que os DJ têm e, a partir daí, faço de DJ de mim próprio", reforçou o cantor, que adiantou que irá interpretar "as músicas que toda agente conhece".

Entre os convidados, o músico conta com o DJ Paulino Coelho e os músicos Mário Mata e Gonçalo Tavares, "mas nada [me] impede de convidar um ou outro amigo".

Esta é uma "digressão paralela" à de verão, já com 30 concertos, em que atua com a sua "big band" habitual, composta por dez músicos.

No ano passado, o cantor e compositor de 74 anos realizou uma digressão por 25 localidades e, este ano, recebeu o Prémio Pedro Osório da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), pelo álbum Menino Prodígio.

Em 2009, a SPA entregou-lhe o Prémio Consagração de carreira e, na altura, proclamou José Cid como "um dos mais populares nomes de sempre da música portuguesa, triunfador de vários festivais em Portugal e no estrangeiro, e autor de alguns dos maiores êxitos musicais das últimas décadas".

AGÊNCIA LUSA