Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Irmão de Rudolf Schenker, dos Scorpions, diz: “Já não posso confiar nele”

O antigo membro dos Scorpions lamenta o comportamento do irmão, acusando-o de desonestidade

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Michael Schenker, irmão de Rudolf Schenker, dos Scorpions, e outrora guitarrista do grupo, diz não poder confiar no irmão.

Em entrevista à rádio Metal Voice, o alemão conta que, quando foi convidado a ajudar a preparar as recentes reedições de 50 anos dos Scorpions, fez algumas descobertas que o surpreenderam.

"Descobri que lançaram uma biografia que contava uma história completamente errada. Descobri que não creditaram ninguém pelo que eu escrevi na 'Holiday'. A introdução, que tem 45 segundos. Fui eu que escrevi mas ninguém aparece creditado".

"E o Rudolph pediu-me as melodias de 'Coast to Coast'. Essas partes eram as mais fáceis de copiar, porque ele não é grande guitarrista. (...) Acho que ele aprendeu a enganar as pessoas ao longo dos anos, porque só recentemente dei conta disto tudo".

Michael Schenker, que saiu dos Scorpions em 1979, diz estar "muito desiludido" com estas descobertas. "E devo dizer que cada vez descubro mais coisas esquisitas sobre o Rudolf.

Sobre a sua relação com o irmão, o músico garante: "Tenho de me manter afastado dele e já não posso confiar nele - ponto final".

Os Scorpions voltam a Portugal em junho, atuando na Meo Arena a 28 de junho.