Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

GNR voltam a atuar com a GNR

O concerto faz parte das celebrações do São João, no Porto. Saiba mais aqui

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Um concerto dos GNR, o Grupo Novo do Rock, com a GNR, ou seja, a Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana - este é um dos espetáculos confirmados para as festas do São João, que acontecem na cidade do Porto já a partir deste mês.

Segundo o Jornal de Notícias, as festividades vão durar seis semanas. O concerto dos GNR acontece na Avenida dos Aliados a 25 de junho.

"Será um prazer inesquecível!", garantiu Rui Reininho na apresentação do evento. "Ao todo, seremos 129 GNR em palco", brincou o baixista Jorge Romão.

As festas de São João representam um investimento de 450 mil euros, 20 mil dos quais assumidos pela autarquia, e vão estender-se até à zona de São Roque (Campanhã), acrescenta o Jornal de Notícias.

Além de outros espetáculos, como o Festival do Circo a decorrer nos Jardins do Palácio de Cristal de 19 de maio a 24 de junho, os portuenses poderão ver um concerto dos Xutos & Pontapés após o fogo de artifício do São João (noite de 23 para 24 de junho), ou um espetáculo em que a Banda Sinfónica Portuguesa tocará êxitos de Beatles, Queen ou Scorpions (no feriado de 24 de junho).

A programação do Serralves em Festa, que começa na baixa do Porto a 2 e 3 de junho, com uma apropriação da cidade pelos artistas, e o Festival Caixa Ribeira, dedicado ao fado (a 3 e 4 de junho), acontecem também durante a grande festa popular do Porto.