Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Facebook entra no negócio da música

Mark Zuckerberg está à procura da melhor maneira de trabalhar com a indústria musical

O Facebook quer fazer concorrência ao YouTube e entrar no negócio da música, relata o jornal norte-americano The New York Post. A rede social de Mark Zuckerberg já estará mesmo em negociações com algumas editoras.

No passado domingo, o Facebook confirmou que se encontrava a testar um novo produto, o Slideshow, que permitirá aos utilizadores da rede criar "bandas-sonoras". "É uma nova maneira de partilhar fotografias e vídeos de forma criativa", explicou um porta-voz da empresa.

A notícia surge poucos dias após a Amazon ter anunciado o lançamento do seu Prime Video Service como nova plataforma para o upload de vídeos amadores e profissionais. Segundo uma fonte, o Facebook está à procura de manter "o vídeo como parte da experiência", segundo uma fonte.

Quanto ao YouTube, mantém a liderança no que toca a plataformas de streaming de vídeo, mas tem sido fortemente criticado por figuras da indústria musical como Nikki Sixx e Debbie Harry, que acusam a empresa de pagar pouco aos artistas no que aos royalties diz respeito.