Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Duas canções para o Euro 2016 em futebol: País de Gales “convoca” os seus trunfos

Tanto os Manic Street Preachers como os Super Furry Animals editaram singles de apoio à sua selecção

Gareth Bale não é só a estrela maior da selecção de futebol do País de Gales; é também o jogador no qual milhares de galeses depositam as suas esperanças, na ânsia de ver o país fazer um "brilharete" no próximo Europeu, que se realiza em França entre junho e julho.

Esperanças essas que, nos últimos dias, foram convertidas em música. Duas das maiores exportações rock da pequena nação do Reino Unido, os Manic Street Preachers e os Super Furry Animals, lançaram recentemente singles de apoio à selecção de Gales, que jogará uma grande competição internacional apenas pela segunda vez - desde o Mundial de 1958 que não participava numa fase final.

Ao passo que os Manics convocaram o grupo inteiro de trabalho para as gravações de "Together Strong (C'mon Wales)", os Super Furry Animals optaram pela bizarria psicadélica de "BingBong" - que é também a sua primeira canção em sete anos, desde que o álbum Dark Days/Light Years foi editado em 2009.

Poderá o País de Gales chegar longe na competição, apoiado não por um, mas por dois hinos futebolísticos? Só o saberemos dentro de um mês. Entretanto, ouça aqui ambas as canções: