Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Misfits: “sempre fomos amigos”, diz o baixista Jerry Only

A formação clássica dos Misfits irá regressar aos palcos em setembro

Os Misfits clássicos - Glenn Danzig, Jerry Only e Doyle Wolfgang von Frankenstein - irão reunir-se em setembro, mais de 30 anos após a sua separação, período durante o qual se envolveram em vários litígios judiciais.

Segundo Only, baixista, foi precisamente a possibilidade de voltar aos tribunais que motivou a reunião. À conversa com a Rolling Stone, o músico diz que o vocalista Glenn Danzig e o management da banda se encontraram em janeiro para discutir direitos e merchandising - e saíram de lá com um regresso em mãos. "Entrámos na sala com vontade de cortar o pescoço uns aos outros, e saímos sabendo que iríamos voltar a tocar juntos", comenta.

Only diz ainda que, apesar de todos os processos judiciais, tanto ele como Danzig nunca deixaram de ser amigos. "Éramos só adversários", explicou. "O Larry Bird podia não gostar do Michael Jordan dentro do campo, mas quando vão beber um copo dão-se bem".

Do colega, o baixista não guarda senão elogios. "Ele [Danzig] é um homem com visão. Vamos ser a melhor banda de sempre [ao regressar]", diz. O vocalista terá sempre um papel importante na reunião - quanto mais não seja o de escolher as canções que serão tocadas nas duas edições do norte-americano Riot Fest, em setembro.

"Disse-lhe que conhecia todas as canções e que o deixava escolher. Assim tem uma maior oportunidade de dar o seu melhor", comentou. Nos concertos em questão, não faltarão clássicos como "Halloween", "Die, Die My Darling" e "Last Caress", garante. Para já não há mais espetáculos marcados - mas Only não coloca essa hipótese de parte.