Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Homem perde a perna, mas sobrevive graças a uma t-shirt dos Iron Maiden

Um cidadão australiano afirma que uma t-shirt da banda britânica lhe salvou a vida

E se uma banda lhe salvasse a vida? É o caso de Steve Radeski, um cidadão australiano, que afirma que uma t-shirt dos Iron Maiden o salvou após um acidente.

O caso remonta a agosto de 2014, quando Radeski teve um violento acidente de mota, que o fez perder uma perna. Segundo o próprio, foi um militar regressado do Afeganistão que o ajudou a salvar-se, para tal recorrendo da t-shirt da banda britânica que então usava.

"A minha perna estava totalmente separada, tinha uma fratura exposta e a artéria para fora. Restavam-me uns seis minutos de vida até que apareceu um homem com uma t-shirt dos Iron Maiden, que a usou como torniquete", contou, concluindo: "os Iron Maiden salvaram-me a vida".

Radeski perdeu a perna, mas ganhou mais anos de vida e a oportunidade de assistir a um espetáculo da banda am Adelaide, na Austrália. Quanto a Bill Gaythwaite, o militar em questão, foi presenteado com uma nova t-shirt da banda britânica, autografada pelos membros desta - para além de ter sido homenageado pela polícia e pelo exército australiano.