Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

David Bowie

Sabe qual é o álbum mais caro da história do Discogs?

Uma cópia original em vinil do segundo álbum de David Bowie bateu esta semana um recorde

São muitos os melómanos que utilizam o website Discogs para vender, trocar ou comprar discos raros ou simplesmente aumentar a sua colecção. Esta semana, o Discogs bateu um recorde, contando para isso com a ajuda de David Bowie.

Uma cópia original em vinil do segundo álbum do músico britânico tornou-se, esta semana, no álbum mais caro de sempre a ser vendido pelo Discogs, tendo alcançado a soma de 5981 euros.

David Bowie - que foi, posteriormente, renomeado Space Oddity devido ao sucesso da canção - bateu o recorde anterior, que pertencia à banda punk hardcore Judge, cujo 12'' Chung King Can Suck It foi vendido no ano passado por 5299 euros.

Não foi revelada a identidade do comprador, tendo o anúncio sido feito através de um post no blogue do Discogs. "Não sei para onde vai este disco, mas espero que seja acarinhado da forma que o comprador achar melhor", pode ler-se, concluindo com "Acima de tudo, espero que a arte que o David Bowie deixou continue a ser relevante".

Segundo Ron Rich, diretor de marketing do Discogs, tem existido bastante procura pelas obras de David Bowie no website após a morte deste. "Os colecionadores querem agarrar esse pedaço de história, ser donos dele", afirma.