Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Florence Welch

Getty Images

Quando Florence conheceu Adele. “Fui para casa e escrevi uma canção de imediato”

As duas cantoras britânicas cruzaram-se no palco num bar de Camden, em Londres

Florence Welch, dos Florence + The Machine, recordou o momento em que ouviu Adele cantar pela primeira vez. Em entrevista à Rolling Stone, a artista explicou que as duas se cruzaram no bar Lock Tavern, em Camden (Londres), e que depois disso foi para casa escrever uma canção.

"Era uma sala pequena, cheia de gente. Lá cantei ao meu estilo meio gritado e depois ela chegou e cantou e tocou guitarra", começa por dizer Florence, "não a consegui ver, mas a voz dela sobrepôs-se às das pessoas e eu pensei 'que voz tão especial'. Fui para casa e escrevi uma canção de imediato, apesar de não estar ao nível de 'Rolling in the Deep'".

Na mesma entrevista, a artista britânica revela também que o primeiro CD que comprou foi Dookie, dos Green Day, e que chegou a gravar versões de temas do álbum Nimrod: "eu ia assistir a concertos de bandas punk e o Dev Hynes e eu criámos uma ligação. Falámos de como gostávamos do Nimrod e gravámos a nossa versão na cozinha dele, apenas com uma guitarra. Anda por aí na internet! Mais tarde, conheci o Billie Joe Armstrong, e ele disse-me que gostava".