Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

MEO Arena

MEO Arena anuncia obras de melhoria da acústica

A primeira fase do projeto teve início esta semana e vai alongar-se por dois meses. Calendário de espetáculos não será afetado, pode avançar a BLITZ

A MEO Arena anunciou em comunicado oficial que deu início a um processo de melhoria da acústica. A primeira fase das obras na sala de espetáculos do Parque das Nações tem um prazo de execução de dois meses.

A BLITZ apurou que este projeto não afetará os espetáculos já marcados para a sala, entre os quais estão os de Adele no fim deste mês, mas também os de Rod Stewart e Iron Maiden em julho e o festival Super Bock Super Rock, também em julho.

Inicialmente será feita uma redução de 28% a 33% do tempo de reverberação, o que fará com que a qualidade sonora «melhore significativamente». Depois, o objetivo é diminuir a reverberação em 50%.

Ainda segundo o comunicado, estas obras implicam «a construção de um elemento absorvente circundante em todo o perímetro do pavilhão, a aplicação de painéis acústicos em certas áreas das torres técnicas e a aplicação de milhares de pequenas peças absorventes nas bancadas».

O projeto resulta de uma colaboração entre o arquiteto Regino Cruz, a equipa técnica da MEO Arena e a JOCAVI, empresa responsável pelo estudo e implementação do projeto, e terá em conta a conciliação dos «requisitos acústicos com a estética da sala».

Recorde-se que, este ano, a MEO Arena receberá, entre outros, concertos de Adele (21 e 22 de maio), Scorpions (28 de junho), Rod Stewart (6 de julho), Iron Maiden (11 de julho), o festival Super Bock Super Rock (entre 14 e 16 de julho), Selena Gomez (16 de novembro), The Cure (22 de novembro), Justin Bieber (25 de novembro) e Elton John (11 de dezembro).