Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Bilhetes para o festival Desert Trip esgotam em três horas

Já não há bilhetes para o festival que juntará seis dos nomes maiores da história do rock

Estão esgotados os bilhetes para o festival Desert Trip, que juntará seis grandes nomes da história do rock: Rolling Stones, Neil Young, Bob Dylan, Paul McCartney, Roger Waters e The Who. Os bilhetes, com preços que iam dos 174 euros aos 1400 euros, esgotaram em menos de três horas.

Quer isto dizer que a organização do festival amealhará, só com a venda de bilhetes, cerca de 150 milhões de dólares, algo como 131 milhões de euros - o que é um recorde de bilheteira no que a um festival ou concerto único diz respeito.

O festival foi planeado pela promotora norte-americana Goldenvoice, a mesma encarregue do festival de Coachella, e realizar-se-à no mesmo local deste, em Indio, na Califórnia. Na passada semana, a organização anunciou que o Desert Trip se estenderia a outro fim de semana, que esgotou, igualmente, num ápice.

De acordo com uma fonte próxima da promotora, os bilhetes mais baratos - os diários, que custavam 199 dólares, ou 174 euros - foram os últimos a esgotar. Ainda que a Goldenvoice não queira reconhecer publicamente o sucesso do Desert Trip, sabe-se que os promotores se encontram "extáticos".

O apelo global do Desert Trip também se fez sentir a nível das vendas. A procura foi muita nos Estados Unidos e no Canadá, como é natural, mas também existiram pedidos da América do Sul, Reino Unido e Alemanha, entre outros. Ainda não é certo que esta seja a única edição do festival, e a organização não fala sobre a possibilidade de realizar algo semelhante no próximo ano.