Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Spotify diz que tem crescido mais rapidamente desde o aparecimento da Apple Music

O serviço de streaming criado na Suécia há uma década tem hoje quase 100 milhões de utilizadores

O Spotify tem crescido de forma mais rápida desde que apareceu no mercado, em junho do ano passado, o serviço rival Apple Music, disse Jonathan Forster, vice-presidente da plataforma de streaming criada há dez anos na Suécia, em entrevista à Reuters.

Neste momento, o Spotify tem perto de 100 milhões de utilizadores e está disponível em mais de 59 países. "É ótimo que a Apple tenha entrado em jogo", disse Forster, "é difícil construir uma indústria sozinhos. Desde que a Apple Music começou temos crescido mais rapidamente e adicionado mais utilizadores do que antes".

Em termos de utilizadores que pagam pelo serviço, o Spotify vai à frente com 30 milhões da competição, com a Apple Music, que não disponibiliza serviço gratuito mas tem presença em 100 países, a ter 13 milhões.

Além destes dois serviços há ainda o Tidal, o Pandora e o SoundCloud, mas o responsável da empresa não acredita que todos sobrevivam: "a história da internet diz-me que não haverá lugar para tantos jogadores importantes, talvez alguns casos mais pequenos, de nicho... Talvez possa haver um serviço de streaming de música clássica. É um negócio duro".

Forster divulga ainda que o Spotify deverá investir noutras áreas - como os concertos, merchandising e vídeo - mas que não vai tentar "ser um Netflix".